top of page

Em programa inovador, o Instituto ReCivitas/NEPAS premia com Bolsa de Estudos e Publicação de Artigos sobre"Renda Básica para a Paz"

Instituto ReCivitas tem a satisfação de anunciar o lançamento do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Inovação Social, uma iniciativa conjunta com o NEPAS. Este programa inclui a chamada do prêmio à Bolsa de Estudos da "Renda Básica para a Paz" e a convocação para submissão de artigos sobre o tema.


Bolsa de Estudos da Renda Básica Universal para Paz

A bolsa visa fornecer apoio financeiro, materiais de estudo, orientação e divulgação para indivíduos, independentemente de formação acadêmica ou vínculos institucionais, desde que demonstrem alinhamento com a proposta da bolsa e estejam sujeitos a situações de violência e violação de direitos humanos.


Critérios

Os candidatos interessados devem enviar propostas que abordem suas necessidades e justifiquem sua candidatura à bolsa. Não há requisitos formais de formação, permitindo que todos os interessados, independentemente de histórico educacional, se inscrevam para concorrer ao prêmio da bolsa.


Chamada para Publicação de Estudos e Pesquisas Independentes

Além da bolsa, o programa está aberto a contribuições de artigos relacionados ao tema "Renda Básica como Ação Social à Paz". Os artigos selecionados enriquecerão o debate sobre a preservação da vida em tempos de conflito e guerra.


Prazos e Contatos

As inscrições para ambas as chamadas estão abertas até fevereiro de 2024, com a expectativa de publicação dos estudos selecionados para julho do mesmo ano. Dúvidas e inscrições devem ser direcionadas para nepas.recivitas@gmail.com.


Programa de Parcerias e Colaboração

Além das oportunidades para bolsas e publicações, o programa também convida indivíduos e organizações a se engajarem em parcerias e colaborações para apoiar diversas iniciativas alinhadas aos objetivos do NEPAS/ReCivitas, saiba mais aqui.


Para Mais Informações

Para obter mais detalhes sobre o programa e as diversas formas de participação, consulte https://www.recivitas.org/chamamentos ou entre em contato através do e-mail nepas.recivitas@gmail.com



Commentaires


+ Recentes

Arquivo

bottom of page