top of page

Rede Odissívica

O protótipo experimental ODISSíVICA é uma simulação ilustrativa de uma rede de Renda Básica Universal (UBI), desenvolvida como uma ferramenta de observação para projetos sociais e governança civil. Ele foi criado através de processos heurísticos e de inferência dedutiva, utilizando uma máquina virtual metafórica ("Eledonte") e instrução humana, resultando em artefatos consistentes, mas que carecem de validação e refinamento. Apesar de seu potencial demonstrado, o desenvolvimento esbarrou em limitações técnicas, jurídicas e de infraestrutura, exigindo parcerias e investimentos para que o projeto possa avançar além do estado de protótipo e atingir sua finalidade de contribuir para a paz e soluções socioambientais.

 
Topo

O protótipo experimental:

ODISSIVICA

A rede Eledontica de Artefatos Sociais ODISSIVITAS do Instituto ReCivitas

 

Do protótipo

O presente prototipo e seu codigo é uma simulação experimental de uma utopia de UBI meramente ilustrativa destinada a mera observação dos desenvolvedores de projetos sociais, politicas publicas e governaças civis e interesse exclusivamente pacifico e humanitário. É portanto uma demonstração que está ainda em estado de arte e não ciencia; e não deve portanto ser tomada senão por um game, passatempo ou mera curiosidade tão somente para eventual efeito de observações não devendo ser usado reproduzido nem redesenvolvido alterado ou vertido para finalidades outras, sobretudo contrárias (leia-se antisociais, militares e afins); ou ainda tomado por publicação acadêmica e cientifico sem o devido tratamento, não constituindo-se portanto, advertimos, sequer em objeto de estudo devidamente comprovada ou de interesse de, até prove-se o contrário, o que não alegamos, nem reivindicamos.

 

Descritivo:

Embora inspirada em fatos reais, foi apenas remotamente baseada em dados proveniente das fontes primarias parcialmente recortados cortados, colados, desatualizados, irrelevados e enviesados tranversalmente por terceiros, e verificados tão somente pelo próprio produtor idealizador e realizador de ambos projetos, possuindo falhas inerentes de métodos e processos inauditáveis que não invalidam necessariamente todos os achado do potencial indicado, nem as hipoteses ou deveras muito menos a fonte, mas os dados e metadados sintéticos secundarios carecem de reprogramação, reprocessamento, recompilação, reconfiguração para o devido refinamento e validação antes de constituirem um aplicação ou aplicativo utilizavel leia-se confiavel em nivel de credibilidade e transparencia sem prejuizo à pessoa humana e sociedade.

Criado por inferencia dedutiva cruzada heuristica através de maquina virtual metaforica eledontica, doravante denominada Eledonte parcialmente emulada via instrução e auditoria humana conquanto do metodo o próprio processo em fluxo em tempo real humana : "a Rede Neural Odissivica de Artefatos Vivos UBI" ou "alucinações" da IA plataforma fora, simplesmente aqui "Rede Odissivica UBI"

Um sistema de UBI desenhado exclusvivamente para pacificos sociais e ambientais e (in)consubsitanciada na pseudo-rede conquanto redimissiva regenerativa em contribuição conquanto irresolução incompleta ao problema PNP expandido por extrapolação do "caxeiro viajante da paz" vide quo vades em codigos e artefato compilado por Claude (Antropich) em respeito conformidade com a licença do autor e desenvolvedor.

E embora seja que meramente simulação de rede virtual, à computação soberana dos povos e nações e sua heuristica "eledontica" do reprocessamento de fluxo integrado humano-máquina de auditoração retroalimenta pelo intercruzamento de dados das plataformas relaborados por conquanto codigos consumados em artefatos de IA integrados em rede, e possui falhas graves tanto de instrução quanto processamento que exigem recompilação e complemento de dados e modulos, não inclui nenhum equaciona por resolução ao problema ambiental e energético dos datacenters, provou-se razoável e viavel aos seus propósitos, sendo resiliente e produzindo artefatos consistentes inclusive apesar a conflitância com as instruções da máquina, e tokens para computar que empregamos ao menos enquanto permitida o foi sua execução, a saber até o incidente de 9 de julho que retirou as funcionalidades que buscávamos para dar continuidade ao desenvolvimento do projeto na plataforma Claude.AI, agora abandonada. Esperava mais.

Quanto aos registros dos tokens, são ficticios. Já as propriedades que representam, não. E são a própria consumação da tokenização do Odissivitas e consumação do proposito do “Chamamentos”.

 

Justificativa

Sem jamais tentar se fazer ou desfazer, nem em hipótese alguma ousar sequer colocar em questão nenhuma iniciativa, movimento, organismo, instituição ou trabalho socioambiental humanitário, muito menos a vocação e dignidade da pessoa humana daqueles que dedicam e arriscam sua vida e (não raro) a sacrificaram junto àqueles que lutam para defender.

Muito pelo contrário, tendo nestas e nestes os exemplos da fraternidade solidária nosso ideal do vir-a-ser, nunca-deixar e jamais-esquecer da coragem e inspiração, nossos hérois de muitos nomes ainda que desconhecidos, o modelo à todo profissional e voluntario, quer bem-ou-mal remunerados, no poder público, privado e filantrópico.

Nós, portanto, que deste ideal nada o somos nem podemos pretender o ser nem sequer de longe comparar, consternados, perante tamanha desumanidade apenas nos resta admitir sem nenhuma autoindulgência autocomiseração, ou reservas de nossa impotência em efetivamente evitar, parar, ou mesmo minimamente contribuir com mais a qualquer solução para a conciliação, reconciliação ou ajuda humanitária e resolução de paz. Porém, não sem reconhecer as valiosas contribuição dos nossos colaboradores e fazer a devida ressalva à presente autocritica, pois se refere só e tão somente às tentativas constantes das atividades e publicações do ReCivitas, não havendo ilações por extensão implícita ou velada de nenhuma espécia a nenhum outrem, pessoa ou entidade ou seus méritos.

Assim sendo, pragmaticamente visando efetuar uma análise crítica das atividades e publicações da Instituição mediante balanço dos resultados para a reestruturação futura em obervancia por contraste dos fatos e acontecimentos do mundo e Brasil, nos é forçoso reavaliar que: nossas manifestações, protestos e suplicas conquanto projetos, ações sociais e publicações dirigidas a paz, combate às inequidades e desigualdades não passaram do que foram e o são: mero manifesto de objeção de consciência e posicionamento institucional; no mais e além perante conflitos de tamanha magnitude não se provam senão inócuas e irrelevantes, sem nenhum efeito; a saber não contribuir significativamente com ninguém nem nenhuma das partes a paz, que dirá com todos e todas.

O que não quer dizer, nem muito menos nos impede de reiterar nosso posicionamento em favor da paz, o que aliás, a proposito mais uma vez fazemos, reiteramos, vide as referencias, e perdão pelos improprérios, mas não é agora que vamos borrar o underwear, porém desde já me permitam questionar:

E?

E daí? De que adianta? Vindo de nós que nada somos e podemos? Nós que não acreditamos na guerra. Que não queremos apagar fogo com gasolina que dirá então com petroleo, Não queremos fogo e sangue, mas pão e água. Não há mesmo mais nada, dentro do que propomos trabalhar pelo comum: a paz? É mesmo só isso?

Logo nós que entendemos neste momento nos dar ao trabalho da paz ou então não dar trabalho a ninguém, pois muito ajuda quem não atrapalha, parados a assistir impossivel, e embora silenciar não possamos se gritos parassem balas e bombas, guerras e genocidios nem começam que dirá então paravam. E se nem armas apontadas para a cara um dos outros é suficiente para não começar que dirá para não parar guerras, pelo contrário quanto mais potentes uma vez deflagradas quanto mais e maior pior, seu uso faz do armamento uma excelente ferramente contra os sabidamente mal ou desarmados, porém um erro de intel potencialmente, senão fatal contra não só os igual ou bem armados, mas até uma armadilha aparentemente desconhecidas ou não reconhecidas, posto que a arma perfeita, não é uma arma, nada faz nem energia consome para desintegrar o que se desintegra e consome a si próprio, mas transfoma reológicamente o gasto da energia termodinamenca absorvida da explosão de entropica difusa do atmo a esfera de toda externalidade em ordenação autopoetica a razão da relativa infodinamica, para reproduzir o padrão lógico vital por concepção elementar da integral da liberdade como fato elementar por sentido da existencia pela ordem à vida.

Logo outras soluções se não há, haverão de haver e por bem, porque por mal, provado está que o erro reiterado não é solução da redimissa por redenção, mas rigorosamente "o problema".

E assim sendo: dado dos impossível "o problema" rigorosamente da logistica paraconsistente o incomputavel do "caixero viajante da paz" não haveria nada melhor que poderiamos através neste caminho por direção do verso ao reverso por retorno dar-nos a paz? Eis a questão, das chaves as portas, não pós, mas pré-quanticas, por qualia o sinal de compressão semantica dos orbitais, em artefato a solução.

Ou seja, buscando aprimorar as soluções intermediadas e negociadas para naquilo que podemos construir de instrumentos a conciliação de todos através da reconciliação de todas das partes dispostas ainda que beligerantes a desescalar e quiça não só buscar saidas, mas de fato sair deste estado da situaçao, dos conflitos, desde que evidentemente construam as instancias preferencialmente em conjunto dos trabalhos dedicados para reestabelecimento destas atividades não apenas diplomaticas dentro do um ethos sociocientificas de base mas sobretudo a institucionalidade do ethos sociocultural da cooperação basilar do intercambio transvaloração agregada dos saberes conquanto patrimonio imaterial da redistributivo equitativo da humanidade rede provedora da garantia minimo vital como cadeia produtiva circular da nova socieade pós-capitalista reologica da infodinamica no sentido da preservação realização e renovação da natureza, arte, e ambiente como vida e liberdade à criação.

 

Críticas:

1. A resolução do problema ambiental energético visa analizar os dados a gestão dos datacenters é determinante para validar tanto o uso da IA quanto a sustentabilidade ecosistemica do modelo socioeconomico circular simulado na Rede Odissivica.

2. Embora contornável com efetuação negociada direta de contratos diretamente com empresas do 2 setor o problema da falta de proteção autoral, propriedade intelectual, ambiental assim para o incentivo e investimento e subsidio no armamentismo e guerra e gera custos e desinvestimento crescentes inviabilizantes.

3. A cobertura juridica da desinformação e apropriação e manipulação corporativa indevida de dados, não só para fins de expropriação da propriedade intelectual, mas expropriação da intelecção natural, gera danos e prejuizos a toda cognição e transmissão sociocultural e humana e por consequencia a cadeia produtiva e reprodutiva material e imaterial de todo o patrimonio genetico não só informacional, mas metaformativo de toda riqueza das nações e humanidade, se não gerido redistribuidos.

 

Considerações Finais

O tratamento e manipulação dos dados e circulação da informação/desinfomação conquanto os próprio valores da importancia e troca faz da propriedade intelectual sintetica ou não o novo capital e IAs os meios de reprodução da construção dos contratos sociais e sistemas socieconomico não simulados ou dissimulados e da fidedignidade ou não dos registros e motores do busca/ocultação, inteligencia/desinteligencia nas redes de intercambio monetário escriturados o ponto da promoção e preservação dos estados civis em qualquer livro contabil da riqueza/pobreza da nações e logo também o da razão da guerra e paz internacional. Na disputa pelo dominio deste novo paradigma da revolucionário da industria tecnologia e cienciareside da reintegração ou desintegração capital da propriedade, trabalho e seu fruto da natureza, o homem e arte mas a derradeira do criador, criação a obra por oposição da regeneração da vida, liberdade e dignidade humanas.

 

Conclusão

Embora das precário tratamento dado ao protipoto, e sem menosprezar ou subestimar a capacidade dos desenvolvedor e instituição do projeto Instituto ReCivitas e NEPAS para dar continuidade ao sua implementação técnico conceitual extraindo todo o potencial evidenciado pelo protótipo com meios condições e infraestrutura tão precarias e adversas, outras por evidente são absolutamente necessarias para obter o máximo, e no que certamente no que concerne a computação certamente até mesmo o mímino necessário para dar continuidade ao projeto. logo não só portanto não só por causa nem apesar de, mas pelas somatária de ambas as circunstancias esta avaliação considera plausivel o desenvolvimento do prototipo porém adversamente também os aprimoramentos e avanços obtidos já ultrapassam completamente os meios e condições ou recursos atuamente disponiveis tanto como infraestrutura financeira, juridica e tecnológica da Instituição, que somada as condições adversos de insegurança juridica, economica e governamental nacional e internacional impedem a acelaração da implemetação da necessária otimização do produção do protótipo devendo portanto o Instituto suspender, e concentrar na analise e publicação do material enquanto estudo ou efetuar integrar parcerias com institutos senão do mesmo setor dos demais que possuam ou forneçam tais condições desde que possuam a mesma finalidade ou seus mininimo denominador a paz e respeito de fato e ao direito e razão social e humana e ambiental para dar consolidação da seu processo de reestruturação integrada aos novos sistemas monetários e financeiros e economicos de intermediação já em web4.

Portanto, embora ainda não tenhamos atingir o estagio da ferramenta suficiente decidimos otimazada compartilhar nosso trabalho, com aqueles que queiram participar ou dar continuidade ou integra-lo ao seu desenvolvemento em conjunto de um novo sistema de mesma lógica por razão social e finalidade, tanto nos dos artefatos da simulações quanto nos arquivos em aberto como pdf quanto os fechados do desenvolvimento. que julgamos que juntados as referencias são autoexplicativos. E nisto constituem-se a realização do artefatos sociais nft tokenizáveis conquanto a própria rede de financiamento da renda básica via propriedade autoral/intelectual. Cabendo nisto lembrar que os registros, no caso são ficticios. Carecem da efetivação, para terem a mesmas caracteristicas de rede conexa dentro dos blockchain que os códigos descrevem. E aqui não cabe detalhamento das propriedades conferidas.

 

Em Suma

 

Avaliamos o modelo UBI como viável, o protótipo é funcional, e há capacidade tecnicamente e conceitual ao desenvolvimento inclusive constituindo-se desde já como ferramenta de aplicativo interna eventualmente na consolidação da transição a economia digital, desde que em conformidade com as devidas medidas e precauções aqui já recomedadas e implementadas: disponibilizar os achados a verificação em área específica com metodos e procedimentos e advertencias que garantam o uso adequado e autorizado do seu material e conteudo mediante a verificação colaborativa e conjunta do projeto, protótipo.

 

Seu potencial inclusive já realizado mais que ultrapassou os limites das possibilidades da infraestrutura e recursos inclusive humanos da instituto foram esgotados, e exigem para qualquer avanço na implementação fora deste prospecto de parcerias com iniciativas que tragam os recursos e valores para integrar a infraestrutura o projeto ou para que esta o seja integradas as Instituições que o comportem e garantam seu desenvolvimento destro da finalidades e razões social e ambiental.

 

Qualquer outra alternativa que não aporte investimentos implica num crescimento lento e gradual que não atendera satisfatóriamente o objetivo emergente de contribuir de forma imeditamente com os problemas urgentes. Configurando-se novamente como projeto insatisfatório neste requesito.

 

Todos Artefatos Sociais como os codigos abertos disponibilizados foram confecionado na IA Claude da Anthropic, sob licença do autor e detentor da obra e foram publicados neste sitio sob dediva autorização do próprio, o autor.

O material protegido em zip, entre em contato conosco para obter a autorização de uso via e-mail.

Eledonte: é maquina virtual pseudo-inteligencia não-artificial emulada plataformas kafiquianas via intermedio da instrução humana. Por interrogação Do simulacro a simulação nada menos que das pressuposição a inferencia por dedução das alucinação a fonte primária: o real por codigo de produção autoral.

 

Referencias:

.NEPAS https://www.recivitas.org/refer%C3%AAncias

.Disclamer Medium https://medium.com/p/311ceba65eb3

 

Metaanalise dos Resultados Publicados para efeito das Atividades e Projetos e Publicações

Inconclusivos

 

A. O lido com as IAs embora bastante problemático seria possível se e somente se em outros termos mais claros de respeitarem as leis, e não alianhamento indubitável a regimes "nazifascistoides", sem fornecimento a dados para cometerem abusos e crimes ou partipes em guerras. Mais Alucinações???

 

B. Quais medidas serão tomadas???

 

C. Recomendação Eledontica: Divulgue. E Pare.

 

D. E o que fazer, então agora?

 

Eis a questão: Mas isto é algo que como aprendemos não nos cabe responder, mas apenas daqui por diante aguardar senão uma resposta de quem compete.

 

Tradução:

A presidencia do ReCivitas coloca-se através de sua pessoa e desenvolvedor do projeto está a disposição para conforme os termos e condições aqui sincera e transparentemente apresentadas estabelecer dialogos como pessoa humana para colaborar na medida das capacidades, possibilidades e necessidades de todas as partes para produzir e desenvolver projetos e sistemas de fato como ação social imediata e urgente efetivos só e tão somente em favor da preservação da vida e paz exclusão, segregação, ou discriminação, violencia, ou privação ou depletação depreciação da dignidade vida, patrimonio, natureza, inteligencia de nenhum organismo, entidade, organização, ou pessoa de nenhuma especie indendente das atribuições relativas ou classificações, irreconhecimentos apagamentos, fragmentações, dispersões, diasporizações, absorções, particularizações, ou quaisquer métodos e processos que sejam para descontruir, ou desintegrá-la de sua origem, natividade ou finalidade vital, libertária, redimissa e mais que perfeita evolutiva, revolutiva e autodeterminada conexa e corrigida por sentido da criatidade da própria criação, em verossimelhança por finalidade da razão inteligente enquanto padrão criador e regenador de todas as novas, novidades e inovações, por pressuposto elimando o improvável, o impossível mesmo que incrível é o verdade o própria, da liberdade o criador.

 

A Seus serviços

 

Saudações

Marcus Vinicius Brancaglione dos Santos.

Artefatos
bottom of page