top of page

Resultados da Bolsa de Estudo e Publicação para "Renda Básica para a Paz"

De acordo com o crononograma do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Inovação Social o ReCivitas/NEPAS comunica que:


A. em conformidade ao chamamento 02, tema: “Renda Básica como Ação Social à Paz: Das políticas de preservação da vida e possibilidades reais ou não de garantia do Mínimo Vital em tempos de guerra e zonas de conflito” a Comissão Avaliadora contemplou a obra do Prof. Antônio Pedro Dores “Consciência moral e Renda Básica” como o trabalho a que será publicado como referência para desenvolvimento dos futuros estudos sobre da Renda Básica e Paz, inclusive desde já dos presentes bolsistas.


B. quanto ao do Chamamento 01 Das Bolsas de Estudos, tema: “Renda Básica Universal para a Paz” esclarecemos que a Comissão Avaliadora aprovou e recomendou duas propostas consideradas elegíveis para bolsas de estudos, tendo sido ambas contempladas pelo ReCivitas/NEPAS, portanto, para receber o valor integral.

São eles:

Felipe Briguente Coelho Alves

e Felipe Ribeiro


Agradecemos a todos os demais que contribuíram com suas manifestações, ideias, inscrições e propostas, e convidamos aqueles que queiram tomar parte desta iniciativa em prol das resoluções propositivas e reconciliadoras à Paz, garantia da segurança e sustentabilidade da ajuda humanitária, bem como da união e entendimento pacífico da comunidade internacional e sociedades civis que nos contatem e juntem-se a nós em favor desta causa.


Por fim, reiteramos, como não poderíamos deixar de fazê-lo, por evidente nosso apoio aos apelos e denuncias para o urgente cessar-fogo, desarmamento, e garantia de segurança a ajuda humanitária internacional aos palestinos, perante a cúmplice omissão diante dos flagrantes crimes de guerra e genocídio contra toda humanidade cometidos na Faixa de Gaza, e isto sem esquecer que não como nela, mas também outras localidades e pessoas que também infelizmente, submetidas sem trégua a tais crimes o estão.


Encarecidamente,


Marcus Brancaglione – Presidente Instituto ReCivitas

Bruna Augusto – Diretora NEPAS



3件のコメント


ゲスト
3月03日

A obra que casal Marcus Brancaglione e Bruna Augusto criou em Quatinga Velho, é uma prévia do que será o futuro, ou melhor, do que deverá ser o futuro da humanidade. Em Itália, introduzimos um rendimento básico para os pobres que o novo Governo cancelou. Mas os jornalistas que organizam o Movimento Internacional de Proteção Social continuam lutando por esse objetivo. Para nos a experiência brasileira è uma das luzes no fim do túnel. Nos convidamos o Presidente Lula de transformar a experiência de Quantinga Velho numa bandeira nacional e até internacional. Mas, como sabemos, nenhum profeta è acreditado na própria casa.

De Roma Rainero Schembri

いいね!

ゲスト
3月02日

"The Israeli-Palestinian conflict over the past 75 years has been marked by complex geopolitical, historical, and humanitarian challenges. Israeli policies towards Palestinians, especially in the occupied territories, resemble apartheid, and now genocide, pointing to issues such as restricted movement, land disputes, and disparities in resource allocation. Seeking a peaceful resolution to this deeply rooted and longstanding dispute."


いいね!

ゲスト
3月02日

O que vocês acham das ações do Hamas lá em Israel???

いいね!

+ Recentes

Arquivo

bottom of page